Hora de seguir para o Norte... E de comboio . Estava ansiosa por andar nos tão famosos comboios birmaneses e já vão perceber porquê.
Entramos em Bago às 7:45 e depois da Lydia sair em Tangoon (5h depois) acho que sou a única estrangeira no comboio!
E muito se come num comboio na Ásia!
De manhã era o chá , o café, os doces e tudo o mais. As 10, 11h comeca o cheiro da comida, arroz, caril, whatever. E assim se mantem o ritual durante toda a viagem.
Tenho curiosidade de saber se alguns vendedores, os que andam no comboio tambem , se pagam algo. Ha outros, maioritariamente crianças e mulheres que vendem quando o comboio pára.
E as pessoas comem. O senhor sentado ao meu lado já comeu um cacho de bananas, outras coisas que nem consigo desvendar e agora é a 2a vez a comer o arroz com "algo" :)
ja tinha lido sobre este viagem de comboio o Yangoon-Mandalay Express, desde a ser tenebrosa, muito lenta, aos saltos o tempo todo.
É tudo isso, mas eu acho divertida, nao é tenebrosa pelo menos de dia, tem os seus momentos frequentes de saltos que parecem que está a ganhar lanço para voar .
Tem um sinal a dizer :" warmly welcome and take care of tourists"
Diz tudo deste povo.
Ah e temos espaço para as pernas e podemos nos mexer, andar.
Desta vez não vi ratinhos a brincar (crónica do jorge vassalo, blog fui dar uma volta)
A paisagem vai-se transformando, os campos de arroz , as aldeias, agora até acho que estou numa base militar ou aerea porque tudo está arranjado , a estrada ao lado é nova e .... Não há carros (é como algumas auto estradas em Portugal)
A partir daqui a paisagem mudou de facto , por uns bons quilometros. bairros novos , sem graça e impessoais.
a imagem final e mais forte destas 10h de viagem pelo país: um birmanês sentado na sua carroça a ler o seu livro ao pôr do sol.
1 comentário:
Fantásticas fotos , keep going !
Beijos
Miguel
Enviar um comentário