quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deveres da patanisca


Informação retirada do site da MUBi (Associação pela Mobilidade Urbana em bicicleta), aqui

1. Podem os ciclistas ser multados por passarem vermelhos, excesso de álcool ou excesso de velocidade?

Sim, os condutores de velocípedes estão sujeitos a muitas infrações, tal como os automobilistas. São exemplo o excesso de velocidade, excesso de álcool ou o consumo de substâncias psicotrópicas, passar sinais vermelhos, circular nos passeios, entre outros. Normalmente, a lei prevê que a coima aplicada aos ciclistas seja metade do valor aplicado ao automobilista. Presume-se que, para o legislador, a infração acarreta consequências diferentes em função das especificidades do veículo, tais como velocidade, potência e peso médios de cada um. De referir ainda que um condutor de um velocípede com um título que o habilite a conduzir um veículo motorizado pode ter esse título apreendido por estar a conduzir sob o efeito de álcool.

sábado, 26 de setembro de 2015

"The questions we Ask make our path"

Brilhante short movie

In the spring of 2013, Canadian adventurer Bruce Kirkby crossed the Georgia Straight from Vancouver to Victoria on an inflatable standup paddleboard. In this award-winning short film, he contemplates the true meaning of adventure. 


"The Questions We Ask" - Bruce Kirkby in a Kalum Ko film from Kalum Ko on Vimeo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Musicas do Mundo

https://www.facebook.com/abdulhakim.nabi/videos/871206772939817/

Inspirações


Live your legend // conheci a história do Scott .... no dia que ele morreu. 
Através de um post de homenagem de um outro viajante. O Scott estava a fazer algo que ele apreciava: viajar e viver.
Após 5 anos produtivos estava a iniciar uma viagem "sabática" e encontrava-se na Tanzânia , a subir o  Mt. Kilimanjaro, quando uma derrocada de rochas o matou.
Ainda estou a conhecer a sua história - uma inspiração - e o site , que procura ajudar quem quer criar a sua própria história de vida, fazendo o que gosta
 Deixo aqui uma das frases: 
 "At Live Your Legend we believe that doing work you love and making your unique impact is a fundamental human right."

Facebook LiveYourLegend  


Bondade portuguesa // Dois pais portugueses vão de automóvel buscar familias de refugiados. Por iniciativa própria. Sem apoios institucionais. Porque contra todas as hipóteses, acreditam. Porque não conseguem ficar à espera.
Se irá dar certo? Com certeza fácil não vai ser. Se é legal? Entendidos dizem que não. Mas só a tentativa/acção de irem lá .... é admirável.