quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Antes da viagem - a mochila

As condições da viagem em Agosto - não vou detalhar aqui ou agora -  foram péssimas.

Com o risco de vida do meu irmão em Julho/Agosto , decidi que só iria se ele já estivesse melhor.

Não tinha capacidade já de me desligar e focar na viagem, no "planeamento" ou melhor na pesquisa, na organização da mochila, do que levar , do que fazer aqui entretanto 

Deixar tudo resolvido. Nada. 

O meu irmão saiu de coma. Estava em recuperação, se bem que ainda com alguns problemas.
O meu apartamento estava em vias de ser alugado precisamente pelos 2 meses que me ia ausentar.

Só que aconteceu uma grande tempestade pessoal.
E continuou tudo por organizar.
Percebi isso, nem foi com o deixar a casa um pandemónio, mas ao ver o que coloquei na mochila.

Para quem viaja de mochila, sabe que este momento é fundamental , a organização e o que se leva na mochila : O ESSENCIAL.

Primeiro saber o país para onde vamos. Se identificamos que tem a maioria das coisas que podemos vir a precisar..... não se leva. ou apenas o indispensável.

Eu ia 2 meses, quando até hoje só viajei 3 semanas 1 mês. Bem, não há diferença!!
Não se leva mais roupa, mais shampô só por causa disso.
No entanto..... 

Começando pela roupa:

1Vestido - descontraido , mas bom para ir jantar , ou assim , e servia para andar tb durante o dia
1 calças azuis indianas - velhinhas, para as deixar lá. Protegem dos olhares e davam com roupa toda
2 Tshirts
1 bikini
1 leggins
2 tunicas - para andar mais protegida e para quando fosse ao Irão
1 minha mini saia ganga, eterna companhia de viagem e a unica excepção que faço a andar destapada!

Até aqui óptimo.



Mas .... como não estava para pensar muito o e como Turquia envolvia cidade, noite, praia, montanha, fresco a noite. etc etc.

Deixei ir: 
  • 1 calções de ganga
  • 1 t-shirt bege mais bonitinha
  • 2 tops velhos da India
  • + 1 bikini
  • 1 calças castanhas indianas - leves e transparentes (não pesavam era a desculpa)
  • 3 colares (que pesavam bem)
  • 1 vestido preto curto (para a praia.....)
  • 1 calças largas pretas para dormir (não me deviam chegar as leggins "raios me partam")
  • A saca de medicamentos foi cheia , com quase 2 placas de cada (tão errado....) 
  • 500 embalagens de soro fisiologico para o nariz.... errado....
  • Até 2 pares de chinelos levei!!!!! 
  • 2 alpargatas
  • 1 Oleo Caudalie (porquê????? se já tinha o creme do corpo)
  • 1 Creme para os olhos 
  • 1 Serum (porque estava cheio e era um desperdicio deixar cá....)
  • 1 caixa de sombra para os olhos..... eu!!!? 
  • 3 notebooks - eu escrevo muito mas para quê antecipar? quando precisasse comprava!!! 
                                              COMPLETA INSANIDADE! 

Reparei que inconscientemente estava a ter dificuldades em desligar-me . Não tem a ver com os bens materiais em si. Tem a ver com o que eles significam, reconhecimento, segurança, conforto, a tua zona de conforto.

E logo aí sabia que não estava preparada para UMA VIAGEM. Para férias , sim.

Claro, a mochila já foi com 15 quilos. isso é o máximo que tem quando venho de férias, cheia de livros e albuns e tecidos!!!

Há quem possa vir a ler este post e achar que para 2 meses até estava muito bem. NOT. 

Para quem viaja assim.... já deve ter abanado a cabeça quinhentas vezes e ter dito 

                                                 "QUE MAÇARICA!!!"

Quem sofre sou eu apenas, a carregar a mochila. Claro que com os dias a passar fui deixando roupa e mais roupa, enviei os livros e os colares por correio (e agora estão bloqueados nos serviços aduaneiros....:( )

Mas tudo isto serve apenas para dizer (o que já sabia e praticava religiosamente) : levar o indispensável. Conhecer o país para onde vamos e a possibilidade de comprar o que vamos precisando. 

E desapegarmo-nos!! Vamos tão mais leves, de ESPIRITO, e de peso:)

Pois bem, foi assim que fui para Istambul. Próximo post, o dia em que fui .






Sem comentários: