domingo, 2 de novembro de 2014

Onde fiquei em Barcelona

Antes do século iniciar , fui pela primeira vez a Barcelona e ficámos numa pension muito barata e antiga na Gran de Gracia, mesmo lá em cima. Na altura, o bairro da Gracia não era conhecido e badalado como é hoje...
Sei lá ir ter, reconheço o prédio, mas creio que já nem existe.
2a vez, em casa duma amiga na rua mais rasca e fantástica perto da Rambla de Raval: só indianos, paquistaneses, prostitutas à porta, foi fantástico!!

Por isso, à terceira vez, resolvemos variar (como sempre) e descobri através da Rafaela, do blog Odisseando (aos anos que isto já foi!) e confirmei a boa escolha.


Há 4 anos atrás nem site tinham , por opção, para serem mais selectivos creio, Agora sim, já têm.
Ficamos em 2 quartos diferentes, o primeiro com wc partilhado (apesar que mesmo assim pagávamos 40€/pessoa/noite) e o segundo - das fotos em baixo - cheio de estilo e de luz.

É uma guesthouse intimista, como uma casa. E no fundo, é. Como eles próprios se designam no site: it´s handmade hosting.
2 andares independentes. Cheio de detalhes e bom gosto, 
é só espreitar as fotos:  http://vrabacguesthouse.wordpress.com/vrabacs-world/

O pequeno almoço era magnifico e foi onde vi pela primeira vez uma chamada de consciencialização do que colocamos no prato, que era preferivel servirmo-nos mais vezes do que encher o prato e depois não comer e desperdiçar comida:)

Localização aqui, numa das ruas transversais à rambla . Esta rua, comercial, acaba na catedral

zona pequenos almoços



quarto (com wc privado, cama casal e uma de solteiro)











Sem comentários: