sábado, 23 de maio de 2015

As minhas dormidas em Kuala Lumpur


Das várias vezes que passei por KL, fiquei sempre na mesma zona: Bukit Bintang.

É zonas mais centrais e perto de tudo. É comercial sim, tenho os maiores shoppings ao atravessar da rua, mas para mim acabou por reunir quase tudo


                                       estação Bukit Bintang monorail

Temos o monorail . Vamos a pé às Petronas Towers , aos jardins envolventes. A rua dos restaurantes de rua, a famosa Jalan Alor. Logo na rua ao lado, uma série de bares abertos, animados.
Embora eu fuga de shoppings, de vez em quando soube-me bem ir apanhar o fresco do centro comercial, ver a grandiosidade do Pavillion, que acho fantástico (além de ter uma praça de alimentação com restaurantes de todo o mundo, é interessante de ir)

Bem, mas voltemos às guesthouses onde fiquei.
Da primeira vez, em 2010, fiquei no Rainforest Bed and Breakfast
Bem localizado, numa rua mais recatada, e o preço dos dormitórios ronda os 11€. No site do Hostelworld está com uma classificação de 86%.

Agora na viagem de 6 meses, e em que dormi 3 ou 4 vezes em KL fiquei sempre no Sunshine 
E recomendo! No site Hostelworld tem avaliação de 91%. E Mais central não há:) A entrada pode parecer manhosa ou nem se dar por ela, porque fica entre lojas (óptima referencia: tem o McDonalds ao lado) e é uma entrada estreita e fica num 2 andar.


Chegando lá, tirar os sapatos antes de entrar:)
Convém reservar, porque estão sempre cheios! Mas são despachados, bem dispostos, mas atenção: esta é uma guesthouse movimentada! Mas nos quartos é tranquilo (bem, depende , ahaha, mas isso já explico mais à frente)

Fiquei 3 vezes num 6 Female Dorm e que custa aproximadamente 9€ (O Mixed Dorm também creio que é o mesmo preço e foi muito tranquilo, mais que com meninas).
Ah no Female Dorm era interior, o que foi bom , porque tinha receio de levar com o barulho da rua, mas não. E tem ar condicionado.
E era dos beliches que mais gostei e dos lencois branquinhos e macios também.
Convém não ficarmos na cama ao pé do aparelho do ar condicionado:) 


Tem pequeno almoço simples. 

As casas de banho (chuveiros dum lado, wc doutro) sempre limpas e funcionais. Temos que atravessar a recepção e o lounge para os quartos, mas meus amigos, isso é detalhe a determinada altura.

Ver fotos e reviews aqui no site do Hostelword

Sem comentários: