sábado, 23 de maio de 2015

Forgive me Malasia, my balance in my wonderings in Asia

(Draft dum post escrito em Maio de 2014, agora editado)

No aeroporto de Langkawi

Perdoa-me Malásia, porque te coloco sempre em segundo plano e cada vez que venho cá tu tratas-me sempre bem.
Não és muito efusiva ou expansiva , mas és civilizada , cordial, simpática . Sei que posso contar contigo. Quando ouço turista a dizer que ainda assim é uma confusão, é porque não viram nada!

Primeira vez que vim há 4 anos atrás , a ideia inicial mal pousei a mochila, foi " nem pensar em ficar mais um dia" numa cidade grande, só queria ir para Bali!
No entanto, tive logo a tua primeira lição: diverti-me como nunca nessa noite que estive em KL e fiz amigos locais e viajantes que a amizade se mantém até aos dias de hoje.

Agora, regressei. Primeiros dias para aclimatizar e ajustar eventual jetlag sendo a ideia principal  subir por terra até Bangkok.

Todos as cidades ou locais que eventualmente fosse conhecer, nunca era com o objectivo de ser paragem obrigatória. Era sempre um "vamos indo e vamos vendo". Daí , ter-te conhecido às gotinhas:)

Estava ainda em Kuala Lumpur e depois de ir às Batu Caves (Hindu) apercebi-me que estava no auge do festival Thaipusam e que se estendia a Penang (e que ficava a caminho da Tailândia).

Em Penang mostraste-me o melhor da tua culinária e do teu saber receber as pessoas. Mostraste-me história , cultura, arte, crença , magia. O festival hindu Thaipusam.
Adorei, mas lá segui caminho ao fim de uns dias em Georgetown. Na altura tinha ideia de Langkawi e Koh Lipe. Diziam-meque era caro. Segui com uns espanhois directa para Koh Phangnan, já na Tailândia.

Passado 2 meses , passei por KL em direcção as Filipinas. Adorei a sensação de me sentir segura , a movimentar-me "em casa". Quando regresso das Fili, segui para Singapura por terra e passo por Malaca. Mais uma vez bem recebida. tudo corre sempre bem neste pais.

Há uma semana atrás resolvo dar a oportunidade final a Langkawi e Koh Lipe (que pretensiosa que sou)
Queria descansar do bulicio de Bali e não ter que pensar onde ir a seguir.

Langkawi recebeu-me bem, como já habitual aqui na tua terra.
Muita paz, uma guesthouse no campo, tudo fácil.

E eu nunca te agradeço. Mas sou muito grata porque tens sido o meu país equilibrio. Não me fascinas, não me desafias. Mas dás-me o conforto, a paz em saber que existes e que nunca me falhaste.

E agora bora lá para um fim de semana com os amigos que fiz há 4 anos atrás.

Obrigada por tudo

Sem comentários: