segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amsterdao- Dia 3

Uma noite mal dormida, em que 'as 8 estava a enfrascar os poucos medicamentos que trouxe para ver se minimizava a dor de tola e a sinusite.
Mais uma motivo para nao viajar para sitios tao frios, a disparidade de temperaturas entre in/out, a rua e as lojas, cafes e mesmo quarto do hotel, 'e brutal.

Mas depois as 10 e tal acordei mais fina, e a dislumbrar algum solzinho pela janela!
Nos dias que aqui estive apanhei com tudo, dia cinzento no sabado, ontem a nevar todo o santo dia e hoje sol e a tarde nublado.

Felizmente nada de chuva!!!!!

Para hoje, a unica parte do itinerario agendada que eu tinha era visitar a casa de Anne Frank e o museu. Se tivermos a certeza do que queremos, 'e bom comprar determinados bilhetes on-line, fica mais barato as vezes e tem aqui a grande vantagem de ter uma porta especifica. As filas para os museus, ja o disse, sao longas... e a nevar, ate doi!

Perdi-me pelo bairro/zona chamada Joordaan e foi muito bom, finalmente. Desde a encontrar feiras, de roupa, tecidos, botas, e mais no final de Antiguidades.
Que aparantemente 'e conhecida, mas eu nao sabia, que nao ando de guia.

Eu que resmungo tanto com dia dos namorados e romantismo de baboseirada, expressao do Caldeira, estou sempre a apanhar com pics assim:



Depois localizei a casa de Anne Frank e andei por ali a dar mais umas voltas.

Ahh, logo pela manha o meu pequeno almoco foi (aqui na rua Warmoestraat) numa Bakery qq coisa, e foi cafe e um scone com nata e doce de framboesa) tao bom que nao almocei!

>

Sem comentários: