quarta-feira, 16 de abril de 2014

E o que se faz nas horas "mortas"?


Tenho mais umas 3h de um total de 10h de intervalo entre um ferry e outro.

Levantei-me as 3:40 da manhã, moto taxi ate Dapa, o porto em Siargao.
Escolhi vir no primeiro ferry do dia, as 5:30, e nem me lembrei de perguntar a diferença ou se os barcos eram semelhantes, dado serem de companhias diferentes.
O Montenegro é dos bons, eu vim noutro.
Mais parecia um barquinho de madeira, e apesar do som do motor, algumas pingas que apanhei , e apertadinha que fui, cumpriu o objectivo: chegar em segurança ao porto de Surigao.

Fui imediatamente comprar o bilhete do ferry "grande" para Cebu, que era a minha principal preocupação, dado as férias da Páscoa. Tudo normal. De facto não há mais barcos nos próximos 2 dias, mas comprei sem problemas.

Eram 8 e meia e agora o que fazer até as 18H (barco só sai as 19H)???
Numa cidade escura, pobre, em que só a rua do porto te assusta, e parece que não tem mais??
Lá me meti num taxizito e mandei o rapaz percorrer a cidade e ir em direccão ao Mercado. No Mercado há sempre gente, como, e posso procurer mais coisas a volta.
Foi dificil ele perceber , mas lá seguiu.
E depois de uns 10 minutos de paciencia, encontrei padaria para pequeno almoço, e a seguir uma cabeleireira.
Ora vamos lá arranjar os pés!
Acontece que todas elas tambem vão no barco hoje a noite!! Joga conversa fora, e ainda fiz uma massagem e deixei lá a mochila grande!
Umas 3h já bem entretida:)

Depois fui as compras, aos sitios que elas me indicaram (é preciso mantimentos para a noite, dado que é uma viagem de mais de 10h)
E vim para o restaurante que me sugeriram, com wifi e comidinha boa.
Estou aqui ha umas horas e ninguém me chateou , tão bom. Até fiquei a gostar mais da cidade ahahaah

Entretanto, dos meus afazeres na net... não consegui antecipar um voo por isso amanhã passo o dia em Cebu. e o voo mantem-se na sexta feira, para Palawan, Puerto Princesa, e depois mais 7h de viagem para El Nido.
Teimosia é isto, meus amigos.

Gastos:
Motorrbike taxi General Luna até Dapa = 200 pesos
Ferry Siargao - Surigao = 250 pesos
Ferry Surigao - Cebu = 825 pesos
Manicure, massagem = 500 pesos
Mantimentos = 300 pesos
Almoço = 140 pesos

Sem comentários: