terça-feira, 4 de março de 2014

Life on the water


Plenamente satisfeita com os 4 dias em Siem Riep, que deu para um pouco de tudo, relaxar, passear, visitar os templos Angkor (os mais e menos turisticos) andar de bicicleta, comer bem, beber um vinho....

Domingo tenho viagem para Battambang. a Net diz que é a 2a cidade do Cambodja, mas considero que Siem Riep já deve estar mais a frente....


Logo para começar, foi uma peripécia engraçada, daquelas que em Portugal se arrancavam cabelos e aqui rimo-nos de tanto disparate!

Pick up entre as 6 e 6:45 para o barco.
6:30 - vem a pick up e 2 alemãs e eu, ´lá entramos. Damos a volta a Siem Riep para ir apanhar mais passageiros...... e quando as 7:10 .... chegamos a rotunda ao lado da nossa guesthouse e dizem-nos para sair porque vem um bus maior apanhar-nos...!

Risota imediata. meia hora a espera do bus.... para chegar cheio de outros turistas e não termos lugar para sentar, sendo que uma senhora de idade insistia que eu me sentasse ao colo dum senhor. ahaha ! os meus ricos ossos todos a partir, de tão torta que ia que decidi ir em pé, apesar da senhora continuar a "empurrar-me para cima" do senhor... ela lá devia saber algo!

Meia hora atribulada depois chegamos ao barco. Uns iam para Phnom Penh outros para Battambang. e andavam todos trocados! toca a repor a ordem, e depois sim arrancamos.

Esta viagem, de 20 dolares , vale mesmo a pena, apesar de ser dureza (mais por ser a estação seca, em que os caudais dos rios estão baixos e torna-se delicada a travessia) Por isso eles avisam que pode ir de 6 a 9 horas, dependendo do barco encalhar ou não!  


imagem retirada daqui
A travessia do lago é agradável. Passamos entretanto por várias aldeias piscatórias e flutuantes, fantástico e entramos no rio. As ultimas horas, sobre o calor do meio dia, é desesperante. Porque nem podes ir em cima do barco, por causa do sol, ou dentro na sombre porque não corre uma brisa . Mas eu saltitava fora e dentro!

Fenomenal o que vi. Aqui estão algumas das fotos:
























1 comentário:

CC disse...

Adorei amiga. O texto, as fotografias, muito bom!!!!!