domingo, 30 de março de 2014

Koh Jum

Minha querida Koh Jum:

Já tinha lido que eras linda e muito selectiva. Ainda poucos, felizmente, descobriram a tua beleza e os teus segredos , e quem já te conhece elogia-te como a favorita, especial, unica.

No entanto, mais uma vez felizmente não és a mais desejada pelas hordas de turistas que andam por estas bandas.
Se dissessem que estavas cheias de bares, restaurantes e altas parties talvez se virassem para cá.

Deixa-te estar assim que quem cá vem sabe cuidar-te.

Estás proxima de Krabi entre passagem do ferry para entre koh lanta, phi phi e krabi, mas só umas 6 pessoas desceram para os long tails .

Agora à tarde apercebi-me que ainda não tinha dado graças por estar aqui e por Deus, Buda, os Deuses terem-se juntado para que  - quando eu achava que já não viria - tivesse seguido o meu instinto. Na sexta a noite comprei bilhete e sábado estava aqui ainda não eram 10h.

tens varias praias mas escolhi a mais,longa e mais deserta, a Andaman beach.
Com um "resort" de bungalows a norte, o Andaman e 3 a sul. O joy bungalows, o new bungalow e o freedoom bungalows.

Para começar , sou grata por quem controla ou construiu estes "resorts". Respeitam a natureza, os bungalows, uns de palhinha, madeira , outros mais,modernos, todo espaçado entre eles e envolvidos na natureza. De preferência só alguns na linha da frenta da praia e tudo o resto espalhado para trás ( o joy bungalows foi afectado pelo tsunami por exemplo).
Aqui não há desperdicio de agua nem electricidade. Não ha luz nos joys bungalows, levamos candeeiro de pretoleo a noite e se quisermos carregamos aqui no lounge restaurante os aparelhos electronicos.
Esta medida proporciona que todos acabem por se juntar aqui (onde estou agora deitada na rede pra variar) e conviver ou simplesmente sorrir uns para os outros.

Sem comentários: