domingo, 6 de dezembro de 2009

Greve aos Condutores do Buses Sri Lanka!!!

Que ja eu sabia que eles eram doidos varridos a conduzir, ja.
Agora passar os ultimos 3 dias sempre a fazer pelo menos 2 viagens de bus... foi a loucura!

Hoje se pudesse tinha-me pirado ate pela janela!!

Primeiro bus da manha: em Unadaphura. Ok, o condutor ter muitos amigos, ainda va que nao va. Era ele e mais os 3 maluquinhos a volta. Nao sei dizer se eles sao felizes assim ou sao so palermitas, como existe em todo o mundo.
Fartavam-se de fazer brincadeiras uns com os outros, ate que resolvem comecar a atirar agua as raparigas que passavam!!!!?

Dahhh-se

Entretanto, passado 20min, 1a paragem , de repente entra um tipo pelo autocarro dentro a querer espancar o motorista. eu ia a frente, ate dei um salto! Gritaria muito gay, que eles tem uma voz fininha! Mas pancadaria a serio.

Eu so estava a espera de ver alguem com alguma arma (imaginacao a minha) para me pirar.

La me aguentei . Mas o homem volta a aparecer noutra cidade mais a frente!!!

o que percebi, 'e que ele devia ser o pica do outro bus, e o meu bus estava a roubar-lhe clientes. Mais uma vez, 'e a minha imaginacao a trabalhar, mas faz sentido.

E apesar das barreiras militares serem constantes nas estradas, hoje via um militar armado (sempre armados com a sua G3, como se fosse algo super banal, um acessorio) de 200 em 200 m , e em 2 barreiras militares invadiram o bus e revistaram tudo!!

Beeeeemmmmmm..... Mantive-me, ja que nao tinha sido tambem para onde ir!
Brave woman... or not..

La consegui chegar ao destino. Apenas para me mudar para um , em que parecia que se queria suicidar e matar-nos a todos a todo o momento!!

Acho que isto deve ter-me acontecido na maioria das viagens, so que ate agora viajei atras e nao via nada, so sentia , e hoje fui a frente....
Licao apreendida.

Consegui chegar a Negombo. Praia de Matosinhos? bem aproximado. O povo esta ca todo hoje, 'e o grupo de rapazes a cantar e a dancar entre eles, sao as muculmanas todas tapadas a tomar banho...
E a praia em si, nao 'e nada de especial, nem a rua principal. Sem ambiente, sem carisma.
Normalmente 'e onde os turistas veem ficar no primeiro ou ultimo dia de ferias. Nao presta.

Apesar da promessa que fiz hoje de nao andar mais de autocarro, acho que amanha vou seguir viagem para Sul, novamente. Mas vou tentar ir so de comboio ou de tuk tuk.

Sem comentários: