quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hill Country - Kandy

Ontem foi um dia de viagem.
Nina, Miriam e Daniel vieram as 7 d manha e eu de comboio, tenho tempo para disfrutar, e eles era o ultimo dia.

Encontro o Manoel, o italiano, que 'e uma pessoa no minimo curiosa, meio mistico, hippie, assim de quem ja viveu mto, e por isso nao bate bem da pinha mas diz coisas com muito bom senso!

Mal entramos no comboiiinho, abancamos as trouxas no vagao restaurante, sentados sobre as mochilas, todos contentes de termos escolhido os melhores lugares!
E foram, durante 1h! conforme comboio enchia, nao havia espaco a poupar! Tivemos por companhia o casal de av'os com os 2 netos, e depois de ele sair em Adams Peak, eu fui invadida por uma familia de muculmanos de mais de 15 pessoas!! Sentaram-se a minha volta e pronto, fui bombardeada com olhares, com perguntas, com risos! \

A imagem dava para um filme, eu no meio , no chao, e 7 mulheres a minha volta! Isto num comboio apinhado de gente.

Paisagens fantasticas, mas que mais uma vez quando saimos damos valor ao nosso pais: temos paisagens igualmente lindas. Aqui difere o calor, o verde intenso.
E porque aqui nas montanhas 'e fresco o tempo modificava imenso comforme avancavamos.\Dum lado da montanha tinha sol e no outro lado um nevoeiro intenso que nao se via um palmo a frente.

La cheguei a Kandy (desisti dos outros locais na montanha, pois o tempo nao dava para caminhadas).
Kandy 'e a cidade cultural do Sri Lanka, e antiga cidade de reis, e fortemente budista.
Hoje acordei com sol e calor, fui para os mercados, ao Templo do Dente Sagrado, ver um espectaculo de dancas tradicionais, aproveitei bem o dia.

O dente sagrado cre-se ser do Buda, e os portugueses andaram para aqui a fazer asneira em 1700 e tal e tentaram roubar o dente e queimaram-no, mas os cingaleses dizem que era uma replica:)


Amanha, itinerario sera em principio, o orfanato de elefantes e os jardins botanicos, dignos de se ver.

Obrigada familia e amigos com as vossas mensagens, que sabe tao bem receber, senao ate penso que nao faco falta nenhuma. E se calhar nao faco mesmo>)

Sem comentários: