domingo, 6 de dezembro de 2009

Sirigiya - o auge

'E com emocao que escrevo sobre Sigiriya.
Isto porque Sri Lanka tem sido uma agradavel viagem, mas sem grandes surpresas.

Nao sei se tem a ver porque ja viajei muito pela Asia, e tudo se torna proximo e conhecido.

Mas chegar, passar o dia em Sigiriya foi a surpresa.
Ja tinha expectativas, inclusive andava medricas se conseguiria subir o rochedo, pois aparentemente estou a ficar com medo de alturas (nas montanhas senti 1 ou 2 vezes, as pernas bem que tremiam qdo subia pelas trilhas com precipicios ao lado)

Para ja, resolvi mimar-me e ja que ia ficar no meio da selva, ia ficar num hotel razoavel. Nao queria ter macacos a entrar-me pelo quarto adentro!

O hotel Sigiriya, excedeu as minhas expectativas, para mim foi o LUXO!! super sossegado, uma piscina com vista fantastica sobre Sigiriya Rock, super atenciosos, a noite uma jantar com musica. Mto Mto bom.

E a aventura da subida... 'e melhor do que temia.
Os ultimos lances de escadas sao ingremes, e so ves selva por baixo, 'e assustador, mas fui cheia de coragem (e nao via vivalma ) e atingi o topo!

Nao a palavras normalmente para descrever o que se sente, so da para respirar fundo, ficar a sentir o vento, e tentar admirar as vistas e imaginar que seculos antes ali era um palacio, uma fortaleza ou um retiro espiritual.

Como nao tenho as fotos, vejam na net> Sigiriya.

Sem comentários: