sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Notas sobre Sri Lanka - Os Homens

Nao chateiam tanto como eu temia. Mais uma vez, inconscientemente, tem-se a tendencia para comparar com os Indianos, ja que estive la e 'e o pais mais proximo e com maior influenca em Sri Lanka.

Olham directamente, observam tudo, mas se eu sorrir para eles, imediatamente sorriem tamb'em. nao ha maldade, 'e so curiosidade e admiracao pura.

Sempre muito conversadores.
"where u from?" or " your country?" - " ahh, portugal! portugueeese"
"first trip Sri Lanka? How long? What you visit already?"~~



E teem sempre uma guesthouse de um primo, de um tio ou familiar para oferecer, em todas as vilas que eu passar!

Tive so alguns encontros em que eles foram incomodativos, um tipo no autocarro, que tentava a todo o custo encostar-se a mim e olhar para o meu decote e falava muito baixinho.
Ou o recepcionista duma guesthouse, que fazia tudo para durante a conversa, tocar-me nos bracos nas costas, a dar palmadas como se fossemos os melhores amigos!

Mas um olhar, uma resposta mais seca, voltam imediatamente para o seu lugar.

O relacionamento entre homens, e pais e filhos, 'e digno de ver. Adultos, passam o tempo em brincadeiras uns com os outros, estao sempre na galhofa e a fazer malandrices uns aos outros, quando se encontram a conversar dao um aperto de maos, mas ficam assim durante a conversa. A serio, nota-se que existe como pureza de espirito, de amizade.



Com bebes, entao, sao de uma ternura! Estao sempre a pegar neles, a brincar, mesmo que nao sejam os seus filhos.



Nao os ouco a discutir nem a berrar com os filhos.



Fisicamente, nao sao muito bonitos, mas alguns ate podem ser interessantes. Mais que tudo, teem um olhar e estrutura facial por vezes fantastica.

Alguns descendem dos Portgueses.

Muitos Silva, Perera, Fernando.

Os beach boys, adoram as estrangeiras, so querem namoradas internacionais, mas à 2ª tentativa ficam nossos amigos.



Kalu something, o meu massagista em Unawatuna

Sem comentários: