terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chegada a Penang

Passando rapidamente a parte em que vim num comboio gigante,  razoavel , viagem das 21:30 as 5, mas que a partir da meia noite vim desperta no comboio blah blah.......

Porque e que as madrugadas sao uma total surpresa para mim!?! Uma sorte, so vos digo....
Mal saio do comboio para o ferry conheco aIngrid, holandesa mas com origem do  Suriname (e descendencia Indiana e nepalesa, de 66 anos, professora de historia e que vem 6 meses dar aulas ... Sendo que o marido faleceu ha 6 meses apenas
Um exemplo de mulher, falou sobre tudo isto de uma forma natural da vida. Eram 6 da manha e ela tinha vindo no comboio, sem dormer tambem , e ca estava ela a partilhar a sua historia de vida

Como se fazem amizades e se tem conversas tao profundas em meia hora....

Chegamos e enquanto discutiamos com o taxista onde era a minha guesthouse e o hotel dela , para nos trazer as 2, ele diz que a "minha rua" Chullia Street ]e ja aqui a direita , e la venho eu a pe.


( percebi  no dia seguinte que o hotel da Ingrid ]e 2 ruas a seguir a minha!)

Bem, la venho eu, mochila as costas, sozinha pelas ruas, sem medo nenhum, toda contente.
Nao me considero de todo inconsciente, conseguimos perceber em segundos (claro que com inevitaveis surpresas) que podemos seguir sem grande perigo.

Enquanto caminho e demoro a encontrar a guesthouse, a  cidade vai acordando e quando me abrem a porta da guesthouse as 7 da manha,  transpirada, estourada.... ja so pego na maquina fotografica e zumba disparar umas "chapas" !!!

Senti-me uma crianca deslumbrada. Foi disparar a maquina, foi sorrir o tempo todo a dizer good morning 200 vezes,  entrar em templos na Little India e ver os rituais e oracoes,




  tomar o pequeno almoco num café de rua .....



A serio, se me perguntam qual 'e  o Pais, eu digo India.
 Porque os Indianos sao do mais simpatico que ha! e loucos, espontaneos, queridos, sempre com um sorriso
Em 10 minutos tirei-lhes fotos porque Eles pedem e riem-se que nem putos a ver as fotos - e sao homens, nao sao criancas - mesmo no temple todos me sorriem e cumprimentam.



Fico imediatamente de coracao cheio.

Finalmente regresso ao hotel ja dia e com muita teimosia la consegui adormecer ..... ate as 4 da tarde!

Curioso que apesar de estarmos nos tropicos, amanhece e anoitece tarde, por isso quando sai as 4 e tal ainda tive muito tempo, e alias as cidades asiaticas "adormecem" tarde


Encontro de novo a Ingrid  e continuamos a nossa conversa sobre a Vida,  passeamos pela Armenian Street e visitamos uma vila chinesa construida sobre o mar e tomamos um watermelon juice

Ela diz: isto eh viver.
Ver o Coliseu , o Taj Mahal, eh lindo e experiencias unicas, mas nada se compara a estar sentada numa rua, a beber um sumo, e a ver a vida a desenrolar-se a nossa frente e em que fazemos parte active dela.






outra boa surpresa foi so mesmo regressar a guesthouse e ter um casal de Barcelona pronto para irmos todos jantar, com o jovem dono da guesthouse

Comida deliciosa..... uma molha das boas no regresso. tem chovido pouco, normalmente a noite, e durante um pedaco e depois para. o normal para estes lados:)

Finalmente de notebook novo, que ainda nao sei mexer, mas sei escrever! So que ja mexi demasiado nas configuracoes do teclado e ainda nao acertei com a parte dos acentos mas eu chego la! devagarinho.... ahahahah

Por ultimo, a "minha"  guesthouse 'e recente e muito gira!  os donos estudaram em inglaterra, viajaram pela Europa e quando regressaram vieram abrir a guesthouse House of Journey!

Super bem dispostos e dao imensas dicas, tratam de tudo.

So tem um defeito que ja estao a tentar solucionar: os beliches sao feitos de aluminio e RANGEM mal te sentas.... imagina ao todo umas 20 camas a ranger so de nos virarmos para o lado! que sinfonia mas na boa:) que todos os problemas fossem estes!

Esta localizado numa zona chinesa e parece que  estou num filme.
Nao tenho muita vontada de ir a China, mas nos outros paises adoro ver o dia a dia deles, vibrante, trabalhador, com as suas tradicoes. E sorriem!