terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Momentos que marcam#2

momentos que marcam uma viagem ...
.... ou que a caracterizam.

Quando saimos da nossa zona de conforto temos 2 opcões, ou fechamo-nos ou adaptamo-nos . E praticamos o exercicio permanente de NAO JULGAR ou NAO PARTIR DE PRINCIPIOS Como diziamos na Optimus os principios podem partir-nos a nós

Ser cautelosa, atenta, observadora, responder a instintos .

Ora ia eu toda amassada ,anca com anca no taxi truck montanha acima montanha abaixo e ora escorrega para cima de 3 turistas ora escorrega para cima do russo do lado direito... e vai que coisa e tal, 3 de nós mudamos para outro taxi porque iamos para o ferry.

Era eu, o Jerome, da Holanda e o Eugene da Lituania.

Conversamos 2 minutos se tanto, Jerome percebeu que eu ia para Bangkok sem nada marcado, comboio, nada. e ofereceu boleia.

Jerome vive em Hua Hin, a 100 e tal km de Bangkok, trabalha numa empresa de construcao de condominios de luxo.

Imediatamente respondi que sim , porque senti nao que confiava, mas sim que nao tinha motivos para desconfiar ou sentir-me desconfortavel.

Tinha um aspecto muito cool, vinha da party, mas pronto, mas os 2 muito na onda deles.

Quando cheguei ao carro, alto jipe. Ehhh la! Promete. Entro muito bem comportada, e o Jerome poe-me logo filmes para eu ver, series!!!

Tinha de olhar la para fora para me lembrar que estava na Tailandia.

Piçuda!!!!

Nota - neste blog permitem-se muitas asneiradas porque sao ditas com carinho!!!

Memento, An Idiot abroad, foi assim a viagem.

Quando chegamos a Hue Hin ja era tarde e fiquei em casa dele a dormir.

Tudo isto para dizer que é na boa. Isto é normal acontecer. numa viagem. Nao acontece todas as semanas, mas tudo bem.

Mas se estivermos abertos, sabermos com que mfalamos o que falamos, tudo pode corer bem e ter boas surpresas, como mas tambem.

Aqui em nenhum momento me senti desconfortavel e achei que era algo muito natural.
Sao pessoas que viajaram pelo mundo inteiro, tem experiencia de vida, e estao simplesmente a ajudar. Nao estao a ser uns amores nem nada do genero. ou terem algum interesse nisso.

Foi apenas uma attitude natural do Jerome.

Quando entramos em casa  ele tinha ditto que tinham deitado umas paredes abaixo e eu pensei olha sitio simples em obras, nao tem mal nenhum....

FODA-SE! QUE CASA!!!


estilo balines , em que tinha a piscina no meio, os quartos a volta e a parte da cozinha e sala eram simplesmente sem paredes mesmo!!!!

A minha cama era giganteeee! Eu depois nem sei dormir bem nestas camasdepois de 10 dias em dormitorios ( tenho ficado em bons quartos atencao)

Ainda dei uns mergulhos a meia noite e hoje quando despertei e estava tudo em silencio , Jerome trouxe me a estacao, e that's it. Ate um dia e xau.

Estes gestos sao assim. Simples, sem grandes lamechices, ah precisas disto e daquilo. Nao! tudo na descontraccao.

Se voltar a Bangkok ja lhe disse que apanhava logo o bus para la!! Ainda por cima tem praia, kitesurf(ers) , surf( ers)  


Sem comentários: