domingo, 29 de novembro de 2009

Safari no National Yala Park

Ha alguns dias que nao dava noticias que nas bandas por onde andei nao tinha internet e andei ocupada a fazer safaris:)

Na sexta de manha resolvemos sair de Unawatuna em direccao a Tissamaharama. 'E a vila base para os safaris, pequenina, mas confusa, so que nem a conheci porque ficamos num hotel a 5km ao pe de um lago.

A viagem de bus de Una para Tissa (abrv) foi inesquecivel, pelo doido do condutor!!
Aqui tenho a certeza que devem conduzir muito pior ou mais loucos que na India pelo menos! Conduz-se a inglesa, mas sinceramente , a estrada 'e toda deles nao interessa a direccao!

Acelarava tanto a buzinar ao mesmo tempo, uma verdadeira tortura! Passamos por varias localidades casticas, ainda tudo ao longo da costa sul do SL.
Vi a ilha de Taprobana, de que Camoes fala, e onde o escritor Paul Bowles escrever As Teias de Aranha, e o Arthur C Clarke tb la viveu. E uma ilhinha com uma casa linda, que hj 'e de luxo.

Ahh, aqui estou ja a viajar com: Nina, alema, hospedeira de bordo da Lufthansa, Miriam alema hospedeira da GermanWings e o Daniel espanhol de barcelona, namorado da Nina.
Nice people.

Ontem la fizemos o safari, que foi no minimo interessante, mas nao me encheu as medidas. Primeiro uma manha basta (comeca-se as 5h30);o jipe era mto fechado para tirar fotos, e mal comi uma bolacha de chocolate de manha... o meu estomago nao gostou e la tive eu que ir to the Jungle Toillet, qdo so tinhamos acabado de ver um leopardo!

Vimos: elefantes, claro, muitas aves, leopardo, macacos, javalis, bufalos, antilopes, veados, etc. Foi uma experiencia:)

Dormimos ainda em Tissa, e eu queria vir cedo para ca, para aproveitar o dia, pois as viagens de bus sao 3 a 4h e meia, e se se chega a noite 'e mau p escolher.

Sem comentários: