quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aquele instante

Aquele instante em que é só um instante ou que é uma serie de instantes e sensações que podem alongar-se um pouco

Todos os que viajam, ou não, sentem algo. um instante.
(inicialmente escrito num desses momentos):

E depois há aqueles dias, aqueles instantes, repetidos. Aqueles em que perdemos a paciência, que já não nos apetece falar sequer, e por vezes tão aluada estou que nem sorrio de volta para as pessoas,(o que é quase impossivel aqui).  Aquele momento que nos sentimos de repente sem forças, com vontade de ficar quietos até que a má onda passe.
Aquele dia em que tudo nos correu ou corre de forma dificil.
Aquele em que ja estamos doentes e esgotados fisicamente e mesmo assim insistimos em cenas parvas, como andar com a mochila as costas, com febre e a tremer em vez de simplesmente apanhar um taxi por 20 cêntimos. Parece burrice. Mas 20 aqui sao 200 e parece muito mais.e é orgulho de viajante em detrimento do sermos práticos.
chateei-me comigo quando pebsei da forma negativa , mas nao deixa de ser real, que fiz uma viagem de 13h de me***a para uma vila com estilo colonial ingles e com um jardim botanico. Fosca-se  para o jardim que ainda por cima tenho de pagar entrada para o governo

Hoje precisava de estar na cama a recuperar. Mas foi toda a aventura de ontem, o gelo que sinto mesmo na cama, tudo isso. Avisei a Lydia que hoje "não existo".

Felizmente esforcei me,por comer uma sopa e alugar bicicleta pra a tarde.

E um bom instante aconteceu. Estradas vazias, bonitas , cheias de verde e plantações de café, meninos a sair das escolas a brincar comigo, mingalaba!!
a luz do final de tarde. O conduzir a bike, trapalhona como sou e não provocar acidentes também é motivo de festa e orgulho (e alivio....)

E para mim isso bastou para renovar um pouco as baterias:)

Sem comentários: