sábado, 22 de fevereiro de 2014

Chegada a Phnom Penh e em busca das guesthouses

estadia entre dia 20 de Fevereiro e .....

Cheguei as 7 e tal da tarde
Quando em alguns post´s já comentei que alguns viajantes são diferentes.... pois bem , um exemplo, é vir até bastantes turistas e vão todos no seu mundo. Quando estava a sair do bus perguntei  naturalmente se já sabiam para onde iam, e se eventualmente partilhavamos tuk tuk. Pernas para que te quero, respondiam vagamente mas depois desapareciam. Isto para quem viaja... não sei. Mixed feelings. Na minha opinião é essencial ajudarmo-nos uns aos outros, e normalmente só saem coisas boas desta partilha! Claro que ninguém é obrigado a faze-lo e há dias em que eu própria vou mais no meu mundo e faço as coisas sozinha. Mas não custa nada, não é!
Ponho-me a mexer, que é algo que sei fazer muito bem. Ainda andavam eles com os motoristas dos tuks tuks a volta, e eu já de motorbike a passar, por menos de um dolar.
Não tinha marcado nada, achei que se não desse uma ou ia a pé procurar mais ou tuk tuk. Mas despachei o tuk tuk, e a primeira guesthouse a Mad Monkey, street 302, cheia.
Bute caminhar um pouco.

Nota: eu ando cada vez mais exploradora. Não memorizo mapas, oriento-me apenas um pouco, para não me sentir perdida. Mas basicamente não sei onde estou ou o que tenho a volta!
2 ruas e um beco a direita, vejo um sinal dum hotel, vou lá ,cheio, mas dizem-me para entrar no mini banana Juro que achei que era um mini mercado. ahahaaha
É uma casa, com o bar em frente, mas com ambiente cosy , musica, bilhar, cadeiras a volta em bamboo com almofadas vermelhas e muito verde de plantas. Engracado.
Foram logo uns bem dispostos e descontraidos, tipo , fica prai a dormir, depois das.me passaporte!
Até suspeitei do que me ia sair. mas Dormitorio é um espaço grande, os colchões no chão e só a medida que vão chegando pessoas. Conclusão, fiquei sozinha as 2 noites. Hoje tenho companhia do Aaron Americano, e um casal de franceses, novinhos, ela é linda , a Lisa. Já conhecem o sitio.

O ambiente é calmo durante o dia, mas a partir das 20h chegam expats, malta nova que está aqui a trabalhar, e ou é amigo da dona , Tirene, que tem um ar muito cool. e é musica noite adentro. Mas mesmo estando na cama, até curto, adormeco melhor. e quero lá saber, de não estar dada a festas! estou bem , bem disposta, alegre, sem chatices. isso é que importa!



Sem comentários: