quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mais uma viagem alucinante de bus.

Inle lake to Pyin oo Lyin, norte de Mandalay. 

a hora que escrevo, estamos no decorrer de mais uma viagem por Myanmar, como sempre caricata. "estes é dos bons, os luxury" dizia a Lydia. É sempre relativo esse conceito na Asia . Este é um conselho que vos dou: nunca tenham muitas expectativas porque depois nem parece tão mau assim.
E este não é mau atenção.
Vai cheio como sempre. Devemos ir 6 viajantes e tudo o resto local.

A estrada... Estão a ver o Alto de Quintela entre Amarante e Mesão,Frio? A estrada da Lousa para Moncorvo? Multipliquem isso por 10 considerando as estradas de ha 20 anos atrás.
60km em 5h agora no regresso (já fiz esta viagem num mini bus publico). Logo no inicio temos os cobertores com o Mickey e bonecos e flores. As cortinas de luxo , bem como os candeeiros tipo lustres cheio de penduricalhos.
Depois a porta de emergência aqui atrás  abriu-se em andamento e foi resolvido com uma corda! Sendo que ia um senhor sentado mesmo ao lado.

Há um rapaz que não deve bater mesmo nada bem da tola, pois vai todo torcido a dormir e agora ronca que nem um porco, mas com uma cadência que nem os meu phones escondem. E quando ta acordado soluça!

Dão muitos sacos plásticos para quem vai vomitar, pois é certo qu isso aconteça!! Lá venho eu munida das minhas toalhas refrescantes, são a nossa salvação!
E por agora, qu só passaram 7 das 13h de viagem, tivemos parados porque algo avariou ou algum pneu. Não consegui perceber, porque não me consigo mexer do meu lugar ahahaha
Mas já anda o bus.

E por agora é só. A parte de que estou doente, garganta inflamada, febre, dores barriga do medicamento e o periodo, e ainda não preguei olho.... É peanuts:)

3 da manhã: e a meia noite o bus volta a parar numa estação e dix,para sairmos que já chegamos e eles seguiam. Os bestas passaram a cidade , pararam num restaurante  a 6 km para deixar uma encomenda .... E aproveitaram e largam-nos. Azar dos azares nao ha taxis aqui!?
Discutimos com os do bus , la veio um truck taxi e congeladas a uma damanhã, uns 6 graus e nós de roupa verão ( e eu com febre...) A rirmo-nos de desespero e la conseguiram descobrir.

passava das 2 da manhã. 2 cobertores em cima e gelada, não durmo. Linda a vida a vida.

Estou com tão bom feitio que ia já embora. E fiz isto para ver um jardim botanico.. Não temos noção, ou melhor torna-se muito relativa

Sem comentários: