segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sihanoukville, Cambodja


O pognóstico segue  após uma tarde e uma noite em Serendipity beach, até para fundamentar as minhas primeiras más impressões.

É  o local que até hoje mais repudiei.
Já me choquei na Tailandia há 12  anos atrás com a prostituiçao, em Kuta Beach com os Kuta boys mas fazia "parte"
Mas isto ultrapassa-me. Esta realidade vai sempre ultrapassar-me.

Sihanoulville é local de lazer para muitos cambodjanos com posses e que vivem em Phom Pen, a 5 horas de carro daqui. e dos estrangeiros também.
Não sei se estou no sitio de maior prostituição e decadencia (acredito que ainda vou ver bem pior , bem pior mesmo) .
São velhos de barriga farta e peles descaidas , com as meninas , minusculas ao lado deles, ou a fazer massagens, ou no colo deles, ou na mota em andamento mas a darem de beber ao "patrao" .

Nunca vi tal concentraçao de homens, de idade mais madura, juntos, com este unico objective.
Mete dó. Nojo.
Andam na praia como se fossem os maiores.

E depois há mesmo os putos de 20 anos que devem estar no Gap year, e que percorrem milhares de quilometros basicamente para se embebedarem e andarem vestidos e pintados de mulher ou o que o valha.
Também há as elas, inglesas, australianas, russas. Maquilhadas, e de bikini na praia, mas sempre com a sua carteira de ir sair a noite.

Sempre , todos aleijados , com ligaduras, ou de quedas de mota ou de alguma outra coisa qualquer.
Eram 8 e já andavam todos perdidos pelas ruas.

Russos, Americanos, é o que me apercebo mais.
No incio achei que estava a ser exagerada, nao tinha colocado filtros antes de chegar aqui.
Falar dos filtros fica para um post a parte, pois são fundamentais.
Mas agora a noite.... não tem descrição para mim e eu estou habituada já a ver um pouco de tudo.

E estou com poucas alternativas para me proteger um pouco disto. Estou num quarto de 3,5 dolares e que na altura achei, excelente porque ia passar o tempo na praia. A praia nao é nada de transcendente. Cheia de bares, restaurants, cadeiras . Não tem assunto nenhum.
Ir a ilha famosa e bonita pago 20 a 25 dolares. Acho que nem vale a pena o esforço  e o gasto de $ que estou a ter ,
Agora a noite ainda descubri 3 bares com bungalows, mais afastados da agitação, mas sempre homens... e algumas miudas cambodjanas.

Que cena, e nao cheguei na noite da lua cheia , teria sido bem pior.

Amanhã de manhã decido o que fazer ( se não decido durante a noite) .
gostava de descansar e fazer um dia de praia, mas o ambiente não esta a ajudar nada.
É que nao tenho um local assim mais cool para estar a ler, ou a escrever, ou mesmo só a conviver .
A minha guesthouse é um Bar, em que tem quartos atrás! Estou literalmente a escrever, naqueles bares tipo americanos, com musica ao vivo, tudo a embebedar-se e eu a escrever! looool. também sou teimosa.
Impossivel ir para o meu "quarto".....

Acredito que muitos venham cá e fiquem com uma impressão diferente, basta ficar num bom bungalow afastado da confusão... mas esta é a minha  e vale o que vale.. e quando não gosto não gosto. e não recomendo a ninguem!

Apesar de tudo deixo-vos algumas fotos que tirei na praia ( sim porque não é feia a praia) mas o por do sol tambem ajuda. Eu sei, parece que nem é nada do que eu escrevi. mas a parte sbore o qual falei nem fotos tirei.






Sem comentários: