domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um mes de viagem


Já faz um mes que estou a viajar. Passei por 3 paises, alguns mais rápido que outros, mas a verdade é que nem sequer sinto que se passou mais duma semana.

No entanto, noto perfeitamente que a suposta "ansiedade" ocidental, a mania de querermos tudo depressa e bem, já se foi.
Adaptada e integrada neste mundo. Claro que varia. Há dias em que quero chegar a uma cidade e saber que tenho sitio para dormir, como outros que já não me stressa nada.
Gostei quando em Bagan chegamos a um spot para ver o nascer do sol, e estavam la 3 estrangeiras, simplesmente porque chegaram no bus as 5 da manhã e lhes disseram para irem antes ver o nascer do sol e depois procuravam guesthouse para dormir.

Precisamos de ser assim nao so a viajar, mas a ser assim na vida. ~E isto o que esta viagem me dá.

Hoje de madrugada a caminho do aeroporto ( eu tinha pedido taxi) e apareceram mais 2 pessoas entre os 50 e 60 anos, que nao tinham nada marcado, simplesmente iam para a rua tentar regatear o taxi.
Nao importa se daria errado , o que sai daqui é a descontracçao com que se fazem as coisas, acreditando que tudo vai dar certo, e se nao é duma maneira será de outra!

A viagem a Birmania foi o meu salto. Ainda nao sentia que estava a viajar, parecia tudo muito fãcil.
Não tenho feito pesquisas , tenho andado ao sabor do vento.
leio um dia antes , e ja esta o básico. dai dar valor a blogs pois muitas vezes tenho todas as dicas e detalhes através dum blog...

Agora em Bangkok sinto-me já em "casa". sair do aeroporto ir directa para um bus public, sair quando tenho de sair, apanhar o BTS Sky train, e vir direitinha dar com uma guesthouse que nao conheco, sabe bem,. e quando ja reconheco a zona.

Sabe bem. o nosso andar é diferente.

Sem comentários: