quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Why why why

Porque é que gosto de escrever, porque gosto de viajar e porque criei este blog e agora estou a passa-lo para o facebook
E porque estou a fazer esta viagem (este fica para o proximo post)

A maioria destas perguntas apetece-me já responder de forma muito simples. Porque sim.

Porque não é preciso ter motivos para se fazer o que se faz. Mas adiante .

Começo pelo fim?

A criaçáo da página é simples, porque facilmente se percebe que todos veem mais rapido os posts do facebook do que irem directamente ao blog ver se escrevi algo novo.
E porque de facto acaba por ser mais prático e functional utilizar o facebook.
Em paises como Myanmar que wifi é totalmente inconstante, muitas vezes só tenho acesso ao whatsaap e ao facebook  pelo telemovel e mesmo assim..... é um feito!

E assim pessoas que partilham da mesma paixao ou simplesmente acham piada  podem deitar o olho sempre que tiverem vontade!

A criação do blog?
Quando os blogs apareceram e na viagem para a Nicaragua em 2008, creio, resolvi criar o blog para a minha familia.
e foi muito surpreendente ver a reacçao de alguns amigos , pois tambem escrevi muito com o coração.
Se ha país que me inspirou foi definitivamente a Nicarágua.


Depois o blog andou uns tempos a marinar.
Também nunca tive a pretensao que fosse alguma coisa de especial e perfeito , apenas uma forma de me expressar quando me apetecesse.

Mas agora com a viagem faz sentido recupera.lo mas simplesmente aqui em Myanmar não tenho as condições para o fazer.... esperar mais uns dias.

E finalmente o porque de escrever.

Desde pequena que devo ser uma especie de devoradora de histórias e também muito cedo comecei a escrever diários. em que a minha literatura aí foi muito variada com certeza, desde a novelas das primeiras paixoes, namoraditos, escola, faculdade, borgas, discussoes com os pais, familia, está lá tudinho.
devo ter mais de 20 cadernos escritos desde os 12, 15 anos.

Livros, história. Adoro. Naturalmente que não fixo tudo, mas sempre me apercebia depois em conversas, que algo me tinha retido na história.

Por isso costumo começar a explicaçao de porque fui aqui e acola, só por causa dum livro ou de um filme que vi.

Sou um bocadinho de tudo, e agora num blog, acho que o temos que ser.
Descritivos porque para quem aprecia viajar e faz pesquisa em blogs é optimo ler o que as pessoas acharam dos sitios, como se vai daqui para acola, quanto custa, se conseguimos negociar, os pormenores que para viajantes sao fundamentais.

Depois a parte em que me inspira mais , falar do que vejo.

Gostava muito de ser mais inspirada ainda e escrever ainda mais profundamente, sobre a vida, e por ai for a. Mas gostavamos de muita coisa e nao temos né! Quem sabe um dia.

e escrevo muito para mim, porque estou e sou dependente de diários. escrevo tudo.
'
Por isso, o blog, a página, o que seja, não tem a pretensão de ser nada mais do que partilhar com voces o que vejo, o que sinto, ou o que acho util para alguns ou apenas para mim

Sem comentários: